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Como a Neon criou uma cultura data-driven com uma ferramenta de pesquisa personalizável e flexível

Uma parceria que impulsionou insights estratégicos, proporcionando uma visão completa da experiência dos talentos.

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Publicado em 21/10/2024

Sobre o Case

A Neon é uma fintech que tem como objetivo melhorar o acesso ao crédito para todas as pessoas trabalhadoras, sejam elas do mercado formal ou informal e, como propósito, criar caminhos para uma melhor vida financeira a todos os brasileiros.

Com um time chamado de Teamx, focado em melhorar o clima organizacional e o engajamento de seus colaboradores, a Neon decidiu buscar uma solução mais eficiente para realizar suas pesquisas de clima e cultura.

A escolha pela Pin People veio após identificar a necessidade de uma plataforma mais flexível e adaptável à realidade da empresa.

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O que a Neon fala sobre a Pin People?

Desafios

A Neon enfrentou desafios com outras ferramentas de pesquisa que não atendiam às demandas específicas da empresa. Entre os maiores obstáculos estavam:

  • Falta de flexibilidade e personalização nas pesquisas de clima e engajamento;

  • Dificuldade em consolidar dados de diferentes momentos da jornada do colaborador, como onboarding, experiência de trabalho e offboarding;

  • Necessidade de integrar dados de forma intuitiva e acessível para líderes e HRBPs.

Parceria com a Pin People

A parceria entre Neon e Pin People foi estabelecida com o objetivo de ter uma plataforma única para medir a experiência completa dos colaboradores ao longo de sua jornada na empresa. Com uma solução mais flexível e personalizada, a Neon pôde finalmente consolidar todos os dados de forma prática e acessível.

Diferenciais Percebidos:

  • Centralização dos Dados: uma única ferramenta que integra toda a jornada do colaborador, facilitando a análise e implementação de melhorias;

  • Facilidade de Uso: ferramenta intuitiva para líderes e HRBPs, que podem facilmente acompanhar os KPIs e correlacionar resultados com as áreas específicas.

Resultados Alcançados:

  • Aumento da adesão dos colaboradores às pesquisas, com melhorias contínuas nas notas de eNPS e L-NPS;

  • Relatórios mensais discutidos diretamente pela alta liderança, promovendo uma cultura data-driven em todos os níveis da empresa.

"Dentre as ferramentas que existem disponíveis no mercado, acreditamos que a Pin People melhor nos atende por dois aspectos: a possibilidade de personalização e roadmap construído em conjunto, e o desenvolvimento de modelos de pesquisas pautados na jornada dos nossos colaboradores.

Além disso, o fato de termos uma plataforma única para acompanhar a jornada inteira do talento, do onboarding ao offboarding, nos possibilita entender com profundidade fortalezas e oportunidades do desafio de engajamento no trabalho. Em parceria, nosso time de Cultura, HRBPs e Líderes conseguem medir e acompanhar o termômetro de clima da Neon e criar planos de ação realmente efetivos.

Para o futuro, vemos um espaço para estruturar experiências personalizadas na jornada por meio de
IA, obtendo maior assertividade no engajamento dos talentos como diferencial no mercado."

Camila Costa
Head de Cultura, Carreira e Comunicação

Conclusões e Próximos Passos

Com o apoio da Pin People, a Neon conseguiu não apenas aprimorar sua análise de dados, mas também criar um ambiente onde os colaboradores se sentem mais engajados e ouvidos. O próximo passo da parceria envolve buscar conosco novas maneiras de otimizar as análises e personalizar ainda mais a experiência dos Neowners ao longo de sua jornada.

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Comece a agir na gestão da experiência dos seus colaboradores e traga melhores resultados para a sua empresa.
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