Uma parceria que impulsionou insights estratégicos, proporcionando uma visão completa da experiência dos talentos.
FALAR COM ESPECIALISTAA Neon é uma fintech que tem como objetivo melhorar o acesso ao crédito para todas as pessoas trabalhadoras, sejam elas do mercado formal ou informal e, como propósito, criar caminhos para uma melhor vida financeira a todos os brasileiros.
Com um time chamado de Teamx, focado em melhorar o clima organizacional e o engajamento de seus colaboradores, a Neon decidiu buscar uma solução mais eficiente para realizar suas pesquisas de clima e cultura.
A escolha pela Pin People veio após identificar a necessidade de uma plataforma mais flexível e adaptável à realidade da empresa.
A Neon enfrentou desafios com outras ferramentas de pesquisa que não atendiam às demandas específicas da empresa. Entre os maiores obstáculos estavam:
Falta de flexibilidade e personalização nas pesquisas de clima e engajamento;
Dificuldade em consolidar dados de diferentes momentos da jornada do colaborador, como onboarding, experiência de trabalho e offboarding;
Necessidade de integrar dados de forma intuitiva e acessível para líderes e HRBPs.
A parceria entre Neon e Pin People foi estabelecida com o objetivo de ter uma plataforma única para medir a experiência completa dos colaboradores ao longo de sua jornada na empresa. Com uma solução mais flexível e personalizada, a Neon pôde finalmente consolidar todos os dados de forma prática e acessível.
Diferenciais Percebidos:
Centralização dos Dados: uma única ferramenta que integra toda a jornada do colaborador, facilitando a análise e implementação de melhorias;
Facilidade de Uso: ferramenta intuitiva para líderes e HRBPs, que podem facilmente acompanhar os KPIs e correlacionar resultados com as áreas específicas.
Resultados Alcançados:
Aumento da adesão dos colaboradores às pesquisas, com melhorias contínuas nas notas de eNPS e L-NPS;
Relatórios mensais discutidos diretamente pela alta liderança, promovendo uma cultura data-driven em todos os níveis da empresa.
"Dentre as ferramentas que existem disponíveis no mercado, acreditamos que a Pin People melhor nos atende por dois aspectos: a possibilidade de personalização e roadmap construído em conjunto, e o desenvolvimento de modelos de pesquisas pautados na jornada dos nossos colaboradores.
Além disso, o fato de termos uma plataforma única para acompanhar a jornada inteira do talento, do onboarding ao offboarding, nos possibilita entender com profundidade fortalezas e oportunidades do desafio de engajamento no trabalho. Em parceria, nosso time de Cultura, HRBPs e Líderes conseguem medir e acompanhar o termômetro de clima da Neon e criar planos de ação realmente efetivos.
Para o futuro, vemos um espaço para estruturar experiências personalizadas na jornada por meio de IA, obtendo maior assertividade no engajamento dos talentos como diferencial no mercado."
Com o apoio da Pin People, a Neon conseguiu não apenas aprimorar sua análise de dados, mas também criar um ambiente onde os colaboradores se sentem mais engajados e ouvidos. O próximo passo da parceria envolve buscar conosco novas maneiras de otimizar as análises e personalizar ainda mais a experiência dos Neowners ao longo de sua jornada.