O início do ano remete a planejamentos, expectativas e novidades. Pensando nisso, fizemos uma curadoria dos nossos artigos de 2020 com o objetivo de inspirar a criação de um RH cada vez mais ágil, estratégico e protagonista. Os materiais escolhidos possuem diversos temas, desde Liderança até Survey Design. Confira e se inspire para criar um novo ciclo com ainda mais conquistas!
Entenda a importância da liderança para a experiência dos colaboradores
A importância de bons líderes já é conhecida há anos, porém, não se fala com tanta frequência por que a liderança é essencial para a experiência dos colaboradores. Segundo pesquisas, 68% do engajamento pode ser explicado pela liderança. Além disso, no artigo explicamos o que é liderança transformacional e por que ela afeta em 70% a visão de significado do trabalho para os colaboradores. Clique aqui para ler o artigo!
Segurança Psicológica: o que é e como implementar nas empresas
Você sabe o que é Segurança Psicológica? O tema, que começou a ficar super em alta ao final de 2020, promete ser uma das grandes tendências do RH em 2021. Na verdade, toda essa repercussão se iniciou em 2012, quando a Google criou o projeto Aristóteles, com o objetivo de descobrir qual é a fórmula para criação de times de sucesso. Como você já deve estar pensando, os resultados apontaram que o “ingrediente mágico” era um ambiente com alta Segurança Psicológica. Clique aqui para ler o artigo!
Survey design: como fazer as perguntas certas para seus colaboradores
Todos os profissionais de RH concordam que escutar os colaboradores é fundamental para a criação e gestão de experiências positivas. Para isso, é necessário saber as perguntas certas no momento certo e para as pessoas certas. Esse é o principal pilar de Survey Design para a metodologia da Pin People. Nesse artigo, você pode explorar diversas boas práticas que reunimos a partir da nossa experiência com algumas das empresas mais renomadas do mercado. Clique aqui para ler o artigo!
eNPS: o que é, como aplicar e qual a sua importância para as empresas
Com o surgimento de Employee Experience (EX), ou seja, a Experiência do Colaborador, foi preciso criar uma métrica que medisse e avaliasse esse aspecto. Inspirada no NPS (Net Promoter Score), metodologia essencial para Customer Experience, surgiu o Employee Net Promoter Score para estimar o nível de lealdade dos colaboradores com a empresa. Para começar a trabalhar com EX na prática, utilizar essa métrica é fundamental. Que tal criar uma meta sobre isso no planejamento estratégico do ano? Clique aqui para ler o artigo!
Por que só engajamento não é suficiente?
Quando se trata de engajamento e Experiência do Colaborador, ainda existem diversas dúvidas. Qual é a diferença entre os dois temas? Eles são excludentes ou podem co-existir? Spoiler: esses dois pilares são essenciais para o RH e podem andar juntos! Nesse artigo, entenda por que acreditamos que apenas engajamento não é suficiente e que a Era da Experiência é o futuro do trabalho. Clique aqui para ler o artigo!
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